Segurança nas propriedades rurais de Ponte Preta

Data de Publicação: 02/07/2019

Estão sendo colocadas as placas de identificação nas propriedades rurais georreferenciadas do programa Novo Rumo no Município de Ponte Preta e POP são as letras iniciais de identificação das propriedades. A Administração Municipal, optou por padronizar as placas, onde as mesmas são anexadas à um cano galvanizado e são colocadas pelos funcionários da prefeitura em local visível e de acordo com a vontade do proprietário. A partir deste trabalho, quando ocorrer algum incidente na propriedade (roubo, incêndio, acidente, etc), não será mais necessário explicar ao (SAMU, Bombeiros e Brigada Militar) como chegar até a propriedade, basta informar o código POP e o número que consta na placa. Este código está relacionado ao georreferenciamento (Latitude e Longitude) da propriedade, por isso quando solicitado, este código é digitado no GPS da viatura, que irá buscar uma rota mais rápida para chegar até a propriedade, isso agiliza a vinda do socorro em tempo hábil.

Por: Joceli Nazzari