Aquisição de dois tanques, com mangueiras e motobomba para transporte e distribuição de água

O Município de Ponte Preta, adquiriu através da solicitação de recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, dois tanques, equipados com mangueiras e motobomba para transporte e distribuição de água. O equipamento tipo pipa é um contentor com capacidade de 6000 litros de água potável confeccionado com laminado flexível de PVC, reforçado com tecido de poliéster. Várias são as utilidades do equipamento, uma vez que não necessita de veículo específico podendo ser instalado em qualquer caminhão de carroceria aberta ou fechada.


O município enfrentou duas estiagens no ano de 2020, que ocasionou a decretação de situação de emergência e a falta de água para o consumo humano e dessedentação animal, obrigando o município realizar a distribuição de água às famílias.


“Importante estes equipamentos, (reservatório e motobomba), pois transforma qualquer caminhão em carro pipa e com a motobomba facilita o carregamento e a distribuição, por ser de funcionamento a óleo diesel, de baixo custo e fácil para o transporte, agradeço o apoio da Coordenação da Defesa Civil de Passo Fundo”, esclarece o coordenador Municipal da Defesa Civil Joceli Nazzari.


“Será muito útil para nossa comunidade, pois podemos utilizar para o transporte de água para o consumo humano, animal e até em situações de combate a incêndios”, destaca o Prefeito Josiel.

Compartilhe: