Crianças participam de oficina de futebol

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil e no mundo. Ele propicia muitos benefícios no que se refere a parte física das crianças que o praticam como uma brincadeira. Este esporte possui uma “linguagem universal” que todas as crianças entendem, e influência de forma positiva na sociabilização das crianças, ou seja, na criação das relações sociais e de identidade dos nossos jovens.

Com este espírito de sociabilização e de fortificação das relações sociais, é que foram retomadas as atividades, após as férias, da Escolinha de Futebol (oficina de esportes), que é promovida pelo Município de Ponte Preta em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ​através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e a Escolinha do Odair.

Participam desta oficina cerca de 35 crianças (meninos e meninas) do nosso Município, com idade a partir de 05 anos, que queiram aprender sobre futebol. As atividades da Escolinha de Futebol ocorrem aos sábados, a partir da 9:30 até as 11:30, com instrução da Escolinha do Professor Odair. Para as crianças que queiram participar basta entrar em contato com o CRAS.

Desta forma, a oficina tem como principal objetivo a prática esportiva, como apoio na constituição de uma sociedade melhor, proporcionando a nossas crianças saúde, espirito em equipe e qualidade de vida.

Compartilhe: