Dia do Desafio em Ponte Preta-RS

O Dia do Desafio, acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, porém este ano, ele foi transferido para o dia 27 de junho. É um evento esportivo promovido pelas prefeituras em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que convidam a população neste dia, a praticar uma atividade física por 15 minutos.

O Município de Ponte Preta participou este ano, na modalidade de Auto Desafio. Para participar bastava somente praticar uma atividade física (caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes, etc.) durante o dia, das 0h às 21h do dia 27/06 e realizar o registro. Todos podiam participar, de colaboradores de empresas, do poder público, de instituições da sociedade civil, etc.

A frente desta iniciativa em nosso Município, estavam os professores de Educação Física, Elieser Segat, Tatiane Gasparetto e Luis H. Sakrczewski. Eles ressaltam que a pratica de atividades físicas regularmente é fundamental para uma vida mais saudável.

Assim sendo, os vencedores do Dia do Desafio, são todos os cidadãos que participaram. Pois a intenção é atingir a toda a comunidade em geral, seja criança, jovem, adulto ou idoso, já que o intuito é despertar o interesse das pessoas em praticar alguma atividade física, no seu dia a dia.

Fica o agradecimento a toda a população que participou e prestigiou esta iniciativa, a Administração e aos voluntários que tornaram isso possível.

Compartilhe: