Novidades

Bem-vindo ao novo website!

ENTREGA DOS PRÊMIOS DO CONCURSO DE CARTAZ PUBLICITÁRIO, DO MUNICÍPIO DE PONTE PRETA

Na tarde da última segunda-feira (27), foi realizada a entrega dos prêmios, do concurso de CARTAZ PUBLICITÁRIO, que está vinculado ao Programa Educação Fiscal no Município de Ponte Preta. O concurso que foi realizado na Escola Municipal Antonio Greselle, com a turma do 3º ano, com o seguinte tema, “Educação Fiscal e Cidadania”. 
Várias atividades escolares foram desenvolvidas no período. Os alunos tiveram a oportunidade de ver o valor dos impostos pagos em cada compra, por item, o retorno ao município e sua aplicação. Ainda, realizaram um estudo acerca dos valores repassados pelo Governo Federal para aquisição a merenda escolar, bem como os valores da contrapartida do município.
O Cartaz Publicitário escolhido foi do aluno Bernardo Bieniek, contemplando com uma caixa de som JBL e um livro; todos os alunos que participaram da ação, também receberam um livro de atividades, incentivando assim a participação e valorizando cada trabalho apresentado, pois cada um expôs seu aprendizado de uma maneira simples e objetiva.
Estiveram presentes na entrega dos prêmios, que ocorreu na Escola Municipal Antonio Greselle, o Prefeito Municipal Josiel Fernando Griseli, o Coordenador Geral do GEFIM, Joceli Nazzari; Édine Berto, professora responsável pela elaboração do projeto e os alunos do 3º ano.
Na oportunidade, o Prefeito Municipal Josiel, agradeceu o empenho e a participação de todos os alunos e da professora Édine nesta atividade, lembrou que o tema Educação Fiscal já está presente a 8 anos nas atividades escolares em nosso município.
O Coordenador Joceli, destacou a participação dos alunos, elogiando o trabalho de cada um, pois cada cartaz descreveu o tema proposto. Aproveitou a oportunidade para entregar o folder explicativo com os programas do Nota Fiscal Gaúcha, premiações e benefícios. 
Cabe ainda destacar que, o Programa de Educação Fiscal, que vem sendo implementado no Município de Ponte Preta há alguns anos, é uma oportunidade ímpar de conscientizar a população em geral, sobre a importância de se “pedir a nota fiscal”, nas compras que são realizadas no Município, bem como no Estado todo.
A Administração, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e o Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM agradecem a participação e o empenho dos alunos, destacando, que estas são ações que resultam significativamente para o aumento na arrecadação do Município.

Compartilhe: