Estudantes de Ponte Preta participam de palestra sobre educação fiscal.

Na manhã desta terça-feira (2), a educação fiscal foi tema de palestra na Escola Estadual de Ensino Médio São José, no município de Ponte Preta. A atividade foi acompanhada pela professora Simone Smiderle, com os alunos da instituição.

Segundo assessoria de comunicação, o objetivo do evento foi de orientar sobre o concurso da mascote que representará os programas Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, desenvolvidos pelo município.

Assim, foram elucidadas as etapas do concurso, premiação, do recurso que a escola recebe pro estar cadastrada no Programa Nota Fiscal Gaúcha, onde já recebeu mais de R$ 7.800,00, bem como alguns exemplos de mascotes de outros municípios. Ainda esclarecido várias duvidas sobre a Nota Fiscal Gaúcha e o retorno dos impostos para o município.

“O município de Ponte Preta, há três anos vem desenvolvendo estas ações do Programa de Integração Tributária (PIT), iniciamos com 15 pontos, hoje conseguimos manter 190 por ano, uma média de 95 pontos por semestre, isso representa um aumento na arrecadação de mais de R$ 220.000,00 por ano”  esclarece o Coordenador do Gefim, Joceli Nazzari.

Compartilhe: