IX Conferência Municipal de Assistência Social, município de Ponte Preta

No dia 08 de junho do corrente ano, na Casa da Terceira Idade, aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social do município de Ponte Preta. Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Foi um momento muito importante de debates e reflexões acerca do papel da Assistência Social como política garantidora de direitos. Os participantes conseguiram pensar sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como, dar sugestões com propostas que possam melhorar ainda mais os serviços realizados na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e CRAS. Na oportunidade também foram escolhidos 2 delegados que irão participar da Conferência Estadual que acontecerá em novembro.

Mesmo com todos os acontecimentos relacionados ao temporal que atingiu o município, e o fato de estarmos sem energia elétrica, tivemos a participação de cerca de 50 pessoas. O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, gostariam de agradecer a todos que conseguiram se fazer presentes nesta Conferência Municipal, usuários, convidados, autoridades, conselheiros e funcionários que colaboraram na organização da mesma. Agradecemos ainda a palestrante Carla Capitanio que contribuiu muito para o êxito desta Conferência.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/14418/ix-conferencia-municipal-de-assistencia-social-municipio-de-ponte-preta)

Compartilhe: