Município de Ponte Preta promove curso de Produção de Derivados de Leite

Através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a Prefeitura Municipal de Ponte Preta, em parceria com a EMATER – Unidade Ponte Preta, Sindicato Rural de Erechim e SENAR, promoveu o curso de Produção de Derivados de Leite, que ocorreu durante os dias 26,27 e 28, do mês de junho. Esta é uma iniciativa que visa o desenvolvimento e a formação profissional no meio rural, valorizando assim a comunidade regional e local. Para muitos que participaram do curso, está é uma possibilidade de aperfeiçoar suas habilidades na produção de derivados de leite, e assim garantir uma renda extra para o seu grupo familiar.

A coordenadora do Cras do município de Ponte Preta, Nandra Vicentini Senhori, reforçou “a importância dos cursos de capacitação que são fornecidos pelo SENAR, em parceria com Emater e Sindicato Rural, sendo esta uma forma de oportunizar, além de conhecimento, uma melhor qualidade de vida com um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis no meio rural”. Agradecendo assim aos envolvidos na realização do curso e aos participantes, destacando que muitas ações estão previstas ainda para este ano, visando esta parceria, e a qualidade de vida dos nossos munícipes.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/15061/municipio-de-ponte-preta-promove-curso-de-producao-de-derivados-de-leite)

Compartilhe: