Ponte Preta promove cursos de capacitação

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Assistência Social (Cras), de Ponte Preta, tiveram uma intensa agenda de cursos que foram fornecidos a população do município do mês de agosto e início do mês de setembro. Entre estes cursos, dois envolveram a parceria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, do Cras, do Sindicato Rural de Erechim, Emater-RS/Ascar, unidade de Ponte Preta e do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar). 

O curso de tortas e docinhos, que ocorreu nas dependências do salão da comunidade de Coxilha Seca, foi ministrado pela professora Marinêz Demarco. De acordo com os organizadores, o curso teve como objetivo o aprimoramento de técnicas de confeitaria, além de ser uma forma de viabilizar o aumento da renda familiar. Já o curso de processamento de hortaliças, foi realizado na comunidade de Linha Sete, e foi ministrado pelo professor Paulo Aydos Moreira. Na oportunidade foram tratadas questões de higiene, métodos de conservação dos alimentos, além de aula prática de produção de molho de tomate, e conservas em vinagre.

Outro curso disponibilizado à população e empreendido nas dependências do Cras, que teve o envolvimento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foi o curso de confecção de almofadas artesanais, que foi ministrado pela professora de artesanato, Indianara Valduga.

Segundo a orientadora de serviço e apoio sócio familiar, Marciane Balbinot, “as oficinas e cursos, são ferramentas que propiciam o desenvolvimento do ser humano, e além de agregar o conhecimento individual, também têm um papel muito importante na comunidade como um todo”.

(Disponível em:www.jornalbomdia.com.br/noticia/16784/ponte-preta-promove-cursos-de-capacitacao)

Compartilhe: