Posse e Diplomação dos Conselheiros Tutelares

Os novos Conselheiros Tutelares do Município de Ponte Preta tomaram posse na sexta-feira (10/01/2020), com cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores.


Os cinco (05) Conselheiros Tutelares titulares eleitos, diplomados e empossados para o mandato 2020/2024 são: Janaina Fabris Sakrezenski, Anieli Segat, Vilamir Martinelli, Indianara de Oliveira Cenci, Vanessa Fatima Alves, também foram diplomados os suplentes que estavam presentes na cerimônia: Lucilene Fatima Bolis e Mirtes Cecilia Betiato Tortelli.


Na oportunidade foram ressaltadas as atribuições que cabem aos Conselheiros Tutelares, que são de “atender e proteger as crianças e os adolescentes, garantindo assim o direito dos mesmos, além de identificar situações de violação dos direitos, procurando desenvolver um trabalho em rede no Município e se necessário encaminhar ao Ministério Público e às autoridades, para que possam ser aplicadas as medidas que cada situação requerer.


O turno de trabalho dos Conselheiros Tutelares é de 40 horas semanais (manhã e tarde), com plantões a noite e nos finais de semana.

Compartilhe: