Saúde Mental na Escola

As psicólogas do Município de Ponte Preta/RS, Maiara Fassicollo e Kristine Cavazzola iniciaram o mês de julho desenvolvendo o projeto “Saúde Mental na Escola”. Este projeto tem como objetivo trabalhar com os Professores das Escolas Municipais e Estadual, bem como, com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual São José. Nesse mês realizaram o primeiro encontro com as turmas do Ensino Médio e também com os professores. 
Primeiramente foi realizado um levantamento de demandas de cada Escola, e trabalhado com educadores para que os mesmos possam identificar diferentes situações, que envolvam questões de saúde mental no cotidiano escolar instrumentalizando os mesmos nos manejos e nos devidos encaminhamentos, sendo assim, segundo a Psicóloga Kristine Cavazzola “é na escola que podemos trabalhar com as crianças e adolescentes aspectos importantes desenvolvendo a valorização da vida, algo fundamental na implementação do projeto”.
Já a Psicóloga Maiara Fassicollo, destacou que, “os encontros com os estudantes do Ensino Médio serão realizados até o final do ano, e enfatizou a importância de fazer um levantamento das necessidades para tentar compreender as escolhas e os pensamentos em relação ao futuro, medos e inseguranças dos adolescentes”. Também serão realizadas algumas orientações aos pais, buscando deste modo que esse projeto, ressalte a importância do trabalho em rede, tornando mais agradável o convívio entre todos os entes que estão envolvidos com a Escola.

Compartilhe: