APRENDENDO A SER CIDADÃO

O Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFM realizou ações do segundo semestre de 2018, na Escola Municipal Antônio Gresele juntamente com as professoras Solange T Dorigon e Maria Mocelim.  Várias atividades foram desenvolvidas com os alunos com o tema “Aprendendo a ser cidadão”.  Os alunos durante as aulas tiveram orientações de como preencher uma nota fiscal, impostos (ICMS): para que se paga, quanto se paga, para onde vai esse dinheiro e onde ele é aplicado, noções e verificação do valor de impostos nas notas e cupons fiscais. Toas as ações foram identificadas pelos alunos na elaboração de cartazes que foram expostos na escola, onde toda a comunidade escolar pode apreciar o trabalho.  O objetivo é estimular a população do reconhecimento da importância dos tributos na vida da sociedade, conscientização e fiscalização das obrigações fiscais do cidadão através das crianças.