Ação de prevenção contra o COVID-19

Na última segunda-feira, 25, no final do dia, foi realizada a desinfecção das vias públicas do Município de Ponte Preta. Esta ação teve como finalidade a redução de possíveis infecções em decorrência do COVID-19. O procedimento tem um período de ação de 15 dias e contou com o apoio da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obras e Agricultura e com a presença da Fiscal Sanitário e de Meio Ambiente Zediane Bonatto e do colaborador Gabriel Gabardo.


Trata-se assim de mais uma das ações desenvolvidas pela Administração Municipal através da Secretaria da Saúde com o intuito de proteger nossos munícipes a fim de que consigamos manter o quadro existente no dia de hoje, em que não há nenhum caso de COVID-19 confirmado.


A Administração Municipal destaca que o momento exige que tenhamos cuidados, e que adotemos medidas para nos protegermos. Portanto é fundamental a utilização de máscaras, a higienização constante e correta das mãos e a utilização do álcool gel 70°. Também devemos evitar aglomerações e sair de casa somente quando necessário. Caso um munícipe tenha sintomas do COVID-19, ele deve entrar em contato pelo fone 3568-0135, com a UBS do nosso Município.


Todo esse processo continuo de prevenção e proteção é uma ação que deverá ser desenvolvida em conjunto e com a devida responsabilidade de toda a nossa população, pois juntos sairemos mais forte dessa situação.

Compartilhe: